Não há como se ter uma vida longa e tranquila sem zelar por aquilo que nos sustenta: o nosso corpo. Os cuidados com a saúde através de uma boa alimentação e da prática de atividades físicas são fundamentais para a vida do ser humano.
O coração, por exemplo, é o órgão que mais se destaca na medicina. Por ele ser o principal responsável pela circulação do sangue em nosso corpo, é imprescindível que se tenha uma série de cuidados para que o indivíduo não esteja sujeito às mais diversas doenças que são desencadeadas com o passar dos anos sem a prática de exercícios, principalmente.
Uma pesquisa apontada pela revista científica American Journal of Public Health mostra que as mulheres são mais vulneráveis a doenças cardiovasculares do que os homens como se pode observar na tabela a seguir:
|
Pode-se perceber, no entanto, que o coração feminino é bastante diferente do masculino, e que a cardiologia está especulando de várias maneiras como diagnosticá-lo e tratá-lo com sucesso.
O que tanto as mulheres quanto os homens necessitam é da precaução das doenças. O básico a se fazer é tomar as seguintes medidas: reduzir as taxas de colesterol (caso o indivíduo as tenha em excesso) ou mantê-las estáveis, iniciar ou intensificar atividades físicas e, se fumante, largar o cigarro.
Com todas essas observações é essencial que se tenha a ciência de que o coração necessita muito mais do que cuidados: de carinho e atenção.
Por Gustavo Aquino
Fonte: Site externatoasvp.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário