Aprenda como evitar o surgimento desse mal que tanto angustia a humanidade
O câncer possui diversas formas de se manifestar num indivíduo. Suas causas variam; elas podem ser internas ou externas, dependendo dos costumes e da cultura que um indivíduo vivencia.
As causas externas estão diretamente ligadas ao meio ambiente e aos hábitos em um determinado ambiente social ou cultural. Já as causas internas, geralmente, estão relacionadas ao histórico familiar do indivíduo, em que nesse caso, elas já estão pré-determinadas, e estão ligadas à falta de resistência às agressões externas. Esses elementos causadores podem contribuir de diversas formas para o aumento da probabilidade de se desenvolver tumores malignos em células normais.
Há fatores bastante conhecidos, como o cigarro, que pode causar câncer de pulmão; exposição excessiva ao Sol pode resultar em câncer de pele e entre outros. Especulações ainda estão em andamento a respeito de alguns componentes alimentícios que ingerimos. Muitos são apontados como grandes responsáveis pelas transformações malignas nas células, assim como corante de refrigerantes, nozes, frituras, óleo de cozinha e entre outros.
Para evitar esse mal é importante fazer algumas mudanças nos hábitos alimentares. Abaixo está a lista dos alimentos que previnem o câncer:
Alho: 1 colher (café) de alho moído ao dia.
- Diminui o risco de câncer de estômago, esôfago, mama e pâncreas.
Azeite de oliva: 1 colher (sopa) ao dia
- Um dos componentes do óleo é capaz de prejudicar o gene cancerígeno responsável por 25% a 30% de todos os cânceres de mama.
Vinho: 1 taça ao dia
- Impede o desenvolvimento da doença.
Chá-verde: 1 xícara (chá) ao dia
- Ajuda não somente a prevenir o câncer como também doenças cardiovasculares.
Fontes: todaperfeita.com
Inca.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário