domingo, 12 de junho de 2011

Piolho, este assunto é do seu Interesse!

Quem já na vida nunca cossou à cabeça pensando que é Piolho? Pois bem, o blog Fiqueligadosaude traz como este inseto pode fazer mal a sua saúde!

A origem do Nome Piolho

Piolho é o nome geral dado aos insetos da ordem Phithiraptera (do grego phithirus=achatado; a=sem; ptera=asas), que contém mais de 3000 espécies.

Como agem

Os piolhos habitam o cabelo ou peladeiro do hospedeiro, onde se alimentam de sangue, resíduos de epiderme ou de penas e secrecções sebáceas. Cada espécie tem uma relação exclusiva com um determinado tipo de hospedeiro, o que significa, por exemplo, um piolho de ave não afecta humanos e vice-versa.

Os piolhos têm entre 0,5 e 8 mm de comprimento, corpo achatado e garras que lhe permitem a fixação ao hospedeiro. Os ovos do piolho, ou lêndeas, são esbranquiçados e postos na pelagem ou pernas dos hospedeiros. Em humanos, a infestação por piolhos é denominada pediculose.

Como combater?

Depois de um pouco de história "macabra" sobre os Piolhos, agora é a vez de combate-lós!

A você que está com Piolho, siga essa dicas!

O biólogo Carlos Fernando Andrade, ensina uma receita caseira que ele garante a eficacia e disse que nem precisa ser repetido. Anote pelo amor de Deus esta receita que pode acabar com os piolhos do seu filho de uma vez por todas.

A noite lave o cabelo, passe condicionador ou olho de oliva, sem enxaguar. Cubra a cabeça com uma touca e vá para a cama, na manhã seguinte passe o pente-fino e lave-os.

Ta aí, agora não dar para bobear, esperamos que lição tenha servido para alguma coisa!




Abraço!

Fontes: Wikipédia

Por Allan Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário